Bom dia (tarde ou noite) meu DNA. Meu nome é _________________ (diga seu nome) e através da descoberta de minha verdadeira origem, digo que: EU, VOCÊ e o DNA das cores vindas do Universo Sideral somos UM.
Veja como estou hoje:
Estou apresentando transtornos na fala como: repetição de sons, sílabas palavras e frases, bloqueios e "congelamento" de movimentos no início das palavras, prolongamentos de sons, silabas e palavras acompanhados de movimentos involuntários de boca, olhos, pescoço e cabeça (tiques, tremor, piscadas) alterando minha fluência verbal e comunicação oral. Esses transtornos estão me gerando medo, ansiedade, insegurança, timidez, vergonha, baixa da auto-estima e dificuldade de interação social.
A ciência denomina esta disfunção da fala como DISFEMIA(gagueira). É um distúrbio neurobiológico da fala que gera interrupção na fluência verbal. Pode ser causada por diversos fatores, como:
- genético: existem genes envolvidos no surgimento e na manutenção da gagueira, possibilitando ter mais de um membro na família com a mesma condição de gagueira;
- neurofisiológico: diminuição na habilidade dos núcleos da base (conjunto de neurônios envolvidos na motricidade) para produzir pistas temporais na sequência motora da fala;
- condições médicas: pode ocorrer após Acidente Vascular Cerebral , Traumatismo Cranioencefálico, pré, peri ou pós-natal, febre reumática e outros;
- social: quando há predisposição orgânica, pode ocorrer quando a criança está inserida num ambiente (familiar ou escolar) facilitador ao desencadeamento da gagueira (muito agitado ou com pessoas que falam muito rápido);
- psicológico: algumas crianças com pré-disposição orgânica ao passarem por situações de grande impacto emocional podem iniciar a gagueira.
Pela Energia da Criação do Paraíso (mundo perfeito), peço que o DNA das Cores vindas do Universo Sideral AMARELA e ROSA, acople a fração micromilesimal 0,001 da Cor Amarela e a fração micromilesimal 0,001 da Cor Rosa no DNA dos genes GNPTG, GNPTAB e NAGPA localizados nos cromossomas 12 e 16 para CORRIGIR a mutação deles ATIVANDO o desempenho correto dos lisossomas (enzimas atuantes na digestão intracelular) na reciclagem celular dentro dos neurônios dos núcleos da base.
Pela Energia da Criação do Paraíso (Mundo Perfeito), peço que o DNA das Cores vindas do Universo Sideral AMARELA e ROSA, acople a fração micromilesimal 0,001 da Cor Amarela e a fração micromilesimal 0,001da Cor Rosa no DNA dos cinco conjuntos de neurônios situados abaixo do córtex cerebral que formam os Núcleos da Base: núcleo caudado, putâmen, globo pálido, substância negra e núcleo subtalâmico para CORRIGIREM a temporalização dos movimentos da fala, MOTIVAREM a aprendizagem e expressão da linguagem oral, EQUILIBRAREM o comportamento emocional durante a fala.
Pela Energia da Criação do Paraíso (Mundo Perfeito),peço que o DNA das Cores vindas do Universo Sideral AMARELA e ROSA, acople a fração micromilesimal 0,001 da Cor Amarela e a fração micromilesimal 0,001 da Cor Rosa no DNA do Cérebro do Intestino para liberar e equilibrar o nível de dopamina e serotonina para os núcleos da base.
Pela Energia da Criação do Paraíso (Mundo Perfeito), peço que o DNA das Cores vindas do Universo Sideral AMARELA e ROSA, acople a fração micromilesimal 0,001 da Cor Amarela e a fração micromilesimal 0,001 da Cor Rosa no DNA dos neurônios dopaminérgicos para EQUILIBRAR a captação e liberação da dopamina nas vesículas pré-sinápticas dos neurônios dos núcleos da base, ADEQUANDO as respostas inibitórias ou excitatórias entre os neurônios após a sinapse, possibilitando automatização de sequências motoras rápidas e a fluência verbal.
Pela Energia da Criação do Paraíso (Mundo Perfeito), peço que o DNA das Cores vindas do Universo Sideral AMARELA e ROSA, acople a fração micromilesimal 0,001 da Cor Amarela e a fração micromilesimal 0,001 da Cor Rosa no DNA do Sistema Límbico para gerar emoções e comportamentos que favoreçam o equilíbrio, a segurança e a motivação da comunicação oral.