Sempre aprendemos desde a época da escola que o nosso DNA reside no núcleo da célula e parte do nosso código genético é armazenado dentro das mitocôndrias, que fornece energia as células.
Aprendemos também que esse DNA Mitocondrial é herdado apenas das nossas mães, porém em pesquisas recentes em crianças que apresentavam sinais de fadiga, dores musculares e outros sintomas, demonstraram algum distúrbio mitocondrial. Os resultados chocaram tanto os cientistas que eles repetiram todos os testes para ter certeza do que estavam constatando.
Um dos pacientes exibiram uma mistura chamada heteroplasmia em seu DNA mitocondrial, onde ele era composto por contribuições mais do que apenas maternas, tendo inclusive características pertencentes mais ao pai do que a mãe.
Embora haja evidências de transmissão de DNA Mitocondrial paterno em outras espécies, a existência do fenômeno em humanos tem disso amplamente debatida, porém ainda não aceita.
Os cientistas resolveram então estudar a família toda (árvore genealógica) e descobriram que as irmãs e mãe do paciente também mostravam evidência de heteroplasmia, tendo aproximadamente 60% do código genético da mãe e 40% do pai, sugerindo que embora o dogma central da herança maternal permaneça válido, existem casos excepcionais em que o DNA Mitocondrial paterno pode ter sido passado para a prole.
Como foram detectados alguns sintomas relacionados a essa características foi criado o Diálogo Dirigido com o nosso DNA Mitocondrial herdado pelos nossos pais, para que seja possível conversar com nosso DNA Mitocondrial a fim de melhorar os sintomas.
Repita da seguinte forma:
Bom dia (ou boa tarde ou boa noite) meu DNA Mitocondrial, eu e você somos um. Hoje eu sei que você reside no núcleo da minha célula onde parte do meu código genético é armazenado dentro das mitocôndrias do meu corpo, fornecendo energias as células. Veja como estou hoje _________________________________ (neste momento, diga todos os seus sintomas) e corrija a mistura chamada de heteroplasma em meu DNA Mitocondrial herdado pelo MTDNA Paterno. Apague e destrua a marca negativa no meu DNA (Sintomas).
Espero ter ajudado.
DNA Positivo